Facebook contratou hacker que pirateou PS3 e iPhone
Segundo o The New York Times, George Hotz, que pirateou a PS3 e a primeira versão do iPhone, trabalha na empresa de Mark Zuckenberg desde 9 de Maio.
A rede social Facebook contratou um hacker conhecido por ter pirateado a consola Playstation 3 e o iPhone para a função de engenheiro informático.
De acordo com a edição de segunda-feira do jornal The New York Times, George Hotz, conhecido no mundo da informática como GeoHot, trabalha na empresa de Mark Zuckenberg desde 9 de Maio.
Hotz poderá tornar-se uma peça-chave na estratégia do Facebook no mundo dos dispositivos móveis, nomeadamente no desenvolvimento da aplicação da rede social para o iPad, especulam alguns blogs.
Este hacker foi a primeira pessoa a conseguir desbloquear os sistemas de segurança da primeira versão do iPhone permitindo utilizar a rede GSM, independentemente do operador do telemóvel.
Mais recentemente, Hotz publicou na sua página de Internet a informação necessária para piratear a Playstation 3 e para carregar software não oficial nesta consola.